quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Projeto Cotripal com 4ª série Colégio Estadual Blau Nunes


A Cotripal em parceria com a 4ª. Série do Colégio Estadual Blau Nunes, estão desenvolvendo um programa Juntos Somos Mais- Cooperativismo nas Escolas “Eu+Você= Mundo Melhor” projeto este de iniciativa da Cooperativa de Panambi, com plena aceitação pela comunidade escolar.
O Projeto de construção de um terrário tem fins didáticos, as atividades giram em torno da construção do mesmo em cada classe. Parte do material nos foi fornecido pela Cooperativa. Este terrário permite que os alunos trabalhem cooperativamente na construção e manutenção de um mini mundo, uma pequena versão do ecossistema global dentro de uma caixa de vidro. Assim alunos envolvidos, tem a oportunidade de perceber que a Terra, nossa casa, precisa de cuidados para se manter viva e assim bem como a própria humanidade carece dos cuidados mútuos de seus integrantes para sobreviver.
Este projeto recebeu total apoio da Cotripal, dos pais e alunos da 4ª. série, da Profª. da turma Maria Cristina. Tiveram a Participação do Prof. Da área de Biologia Rogério que presenteou a turma com uma palestra onde respondeu as curiosidades da turma. A Prof. Marly Rauber integrou o Projeto Cotripal ao Projeto Webquest, aliando-o às mídias.
Diretora Jussara e coordenação do colégio, acompanham e incentivam Projetos e seus recursos didáticos, pois propiciam uma melhor qualidade de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário