terça-feira, 29 de setembro de 2009

Colégio Estadual Blau Nunes comemora a Semana Farroupilha com Programação Especial




Durante toda a semana a Direção do Colégio Estadual Blau Nunes proporcionou atividades diferenciadas para os alunos dos três turnos, tais como: Programação especial da Rádio Escola Conexão durante os recreios, músicas tradicionalistas e gauchescas com muita informação sobre a cultura gaúcha, além de trabalhos em sala de aula envolvendo toda a história e regionalismo. Os alunos do 3ºano2 do ensino médio, demonstraram seu amor, orgulho e respeito à tradição, criando e apresentando um programa radiofônico sobre as nossas raízes, que foi ao ar através da rádio Escola Conexão.
Na sexta-feira, foram realizadas diversas comemorações envolvendo toda a comunidade escolar, através de danças, comidas típicas, torneio de truco, declamações, Concurso da Prenda e Peão Mirim e Juvenil e Adulto bem como o tradicional baile farroupilha.
Os vencedores do Concurso foram: Categoria Mirim: Prendinha Farroupilha, Vitória de Oliveira de Abreu e Peão: Fábio Germano de Oliveira News; Categoria Juvenil: Prenda Amanda Fonseca e Peão, Gustavo Rocha Schwantes; Categoria Adulto: Prenda: Vivyan Hellen Santa Lírio e peão, Henrique Rocha Schwantes.


A Diretora Jussara Barbosa dos Santos, parabeniza os participantes e agradece a toda a comunidade escolar pelo apoio e participação ativa neste evento. Acreditamos que cultivar a tradição é valorizar a riqueza cultural do nosso amado estado.




...”Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário