terça-feira, 7 de julho de 2009


COLÉGIO ESTADUAL BLAU NUNES
Alunos da 4ª série do Ensino Fundamental estão participando do Programa Crianças do Rio Grande Escrevendo História – 2009 – 17ª Edição
Tema livre, cada aluno escolheu e escreveu o seu texto em forma de poema ou poesia.
Foram selecionados para participar do Programa os seguintes textos

PARAÍSO

Vamos morar
Em um paraíso
Nós somos unidos
Vamos viver no paraíso

No paraíso
Vai ter muitas
Flores lindas
E muitas árvores

Mais lindo
Que esse paraíso não há
A gente corre e a gente brinca
E canta sem parar

Minha gente
Vamos já
Para o paraíso
Conhecer o que existe lá.



Nome: Michele Lauane Gollub Rech
MINHA ESCOLA


Minha escola é legal
É muito alto-astral
Aqui tem gente grandona e pequenina
Brincalhona e quietinha


Ler é bom para aprender
Cultura pra mim e pra você
Gostamos muito de saber
Para poder crescer


Junto vamos bem unidos
Com amor e dedicação
Fazendo algo novo, com
Amizade e cooperação


Meus pais aqui estiveram
Sentados fazendo a lição
Os professores continuam
Realizando sua missão!




Nome: João Vicente Maron Tonon


AMIZADE


Amigo de verdade
Está sempre de plantão
Fica perto da gente
Pra dar carinho e compreensão


Sou uma pessoa feliz
Feliz pra valer
Porque tenho amigos
Que sabem me compreender


Amizade sincera
Faz de um amigo um irmão
De um irmão um amigo
Pra dividir emoção


Amizade bem plantada
Deve ser sempre cultivada
E com carinho bem guardada
No jardim do coração.



Nome: Vitória de Oliveira de Abreu


A GAITA


Sou gaúcho, sou peão,
Sou guasco de coração
Sou um menino atrevido
Que carrego sempre comigo
A verdadeira tradição


Carrego na minha bagagem
A verdadeira coragem
Que tenho no coração
Coragem de ser peão


Tenho na minha mala
Coisas boas que aprendi
Alegria, honestidade,
Humildade desde guri


Também carrego comigo
Um presente que ganhei
Uma linda gaita encarnada
Pela qual me apaixonei.



Nome: Matheo Barzotto Dalazen


O VALOR DE UM PAI


Pai do meu coração
Não estás mais aqui
Agora apenas oração
Poderei fazer por ti


Me ensinou muitos valores
Como compaixão e sinceridade
E enfrentar meus temores
Na nossa dura realidade


Seguirei como me instruiu
Para teres orgulha de mim
Pois o amor que comigo construiu
Para mim não terá fim


Estará sempre comigo
Segurando minha mão
Pois és meu amigo
Mesmo em outra dimensão.


Nome: Volmar Junior Pereira de Lima

Um comentário: