quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Projeto de Geometria desenvolvido com alunos do 3ºs anos Ensino Médio

Disponibilizo aqui um dos Projetos de Geometria, criado e desenvolvido coletivamente pela Profª. Marly Rauber e alunos do 3º. ano Ensino Médio (ano 2003), envolvendo cálculo de área de figuras planas (Cálculo de Área do Colégio Estadual Blau Nunes aliado à história do mesmo), utilizando-se de técnicas de cálculos matemáticos e  pesquisas históricas em bibliografias e comunidade Santa Barbarense sobre o educandário. Na oportunidade foram produzidas apresentações  em powerpoint, confeccionado a planta baixa esquemática demonstrando a área do educandário e todos os registros foram impressos e salvos   em CD de dados, além de filmagem contendo imagens e  entrevistas aos professores e alunos.

Abaixo trabalho...

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Assista vale a pena!


O vídeo "Mudando Paradigmas na Educação" (Dublado)


Animação adaptada de uma palestra dada na RSA por Sir Ken Robinson, especialista em Educação, criatividade mundialmente reconhecido.

Assistam  professores e alunos para entenderem o processo de ensinar e aprender atualmente.
Disponível em youtube

Aproveito para desejar as crianças e  aos adultos que cultivam dentro de si a doçura, a criatividade,  a sinceridade e a eterna busca pelo saber (por quê?) característicos das  crianças,
"FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!"

Grande abraço a todos

Profª. Marly Rauber