segunda-feira, 12 de abril de 2010

Faça a Sua Parte

Sabe-se que anualmente a temperatura do planeta Terra aumenta 2°C agravando o dito aquecimento global. Este causado pela emissão de gases poluentes na atmosfera, aumentado assim o buraco formado na camada de ozônio, derretendo o gelo das calotas polares da Antártida.

Como conseqüência desse descongelamento o nível dos mares e oceanos em todo o mundo aumentará, dizimando algumas cidades costeiras, obrigando seus moradores a mudar de cidade ou até de país
Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas) se cada pais colaborar com a diminuição desses gases pode-se diminuir o aumento da temperatura da Terra a cada ano. Contando também com a colaboração de cada pessoa, fazendo com que ela respeite o ambiente em que vive.
Para solucionar esse problema precisa-se de cooperação. Cada país, por exemplo, precisa incentivar os seus moradores a não poluir, não desmatar, não contaminar, não desperdiçar. Cada pessoa precisa saber que é fundamental para a conservação do local onde vive e, assim, do mundo. Cada um fazendo sua parte.

Texto realizado pelas Alunas:

Andriele Lewe e Tatiane Bleck

2º.4 Ensino Fundamental Colégio Estadual Blau Nunes

Disciplina Português- Profª. Cleide Staforti

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Vídeo Divulgação da Campanha "Hora do Planeta"

Este vídeo divulga a Campanha "Hora do Planeta" acessem e confiram...
Endereço: http://www.youtube.com/watch?v=xYo6YQP-FN8r


Atividade da unidade III 2ª. Semana Profªs. Marly Rauber; Dagmara Salcher e Maria Cristina Kümpel
Curso NTE 2010 - Mídias.