quarta-feira, 25 de novembro de 2009

COLÉGIO ESTADUAL BLAU NUNES RECEBE “SELO SOLIDÁRIO”

O Selo Escola Solidária é um Projeto do Instituto Faça Parte que acontece desde 2003, sendo que o mesmo visa o reconhecimento e identificação das escolas de educação básica que desenvolvem projetos de “Voluntariados Educativos” ocorrendo a cada dois anos. Sendo assim, nossa escola que desde sua primeira participação em 2007 já foi premiada, e agora novamente é contemplada com o Selo Escola Solidário 2009, com o Projeto “Solidariedade” que tem como objetivo estimular em nossos educandos o sentimento de cooperação com o próximo e mobilizar para ações nobres como a caridade.


Prestando auxílio aos irmãos carentes terão a oportunidade de sentirem-se agentes transformadores de nossa realidade social.

Parabéns Colégio Estadual Blau Nunes pela conquista.

Diretora Jussara Barbosa dos Santos


AULA DE REFORÇO EM TURNO INVERSO

A Direção da escola, preocupada com a aprendizagem de seus alunos, está proporcionando aulas de reforço no turno inverso às aulas, nas disciplinas que os alunos encontram maiores dificuldades. Os horários das aulas e professores encontram-se a disposição de alunos e pais na Supervisão da escola. Também acontece semanalmente a Oficina de Redação, para os alunos do ensino médio, com o professor Zenir Fávero.


Essas oficinas, aulas de reforço e monitorias são recursos a mais para que os alunos superem dificuldades e construam com qualidade seu conhecimento.


Diretora Jussara Barbosa dos Santos

COLÉGIO ESTADUAL BLAU NUNES EM DESTAQUE

A Direção do Colégio Estadual Blau Nunes parabeniza a professora Rosane Hahn e a aluna da 7ª.2 Bruna Alves Barbosa da Silva pala brilhante atuação no Projeto Agrinho 2009, que desenvolveu este ano a temática “CIDADANIA” em toda a sua abrangência.


A aluna juntamente com a professora, foram classificadas a nível Regional e Estadual (conquista inédita em nosso município) e serão premiadas, no dia 27/11/09, sexta-feira, no Sindicato Rural. A Diretora Jussara Barbosa dos Santos agradeceu a participação dos demais professores e alunos da escola e acrescenta que o Colégio Estadual Blau Nunes desde que aderiu ao programa Agrinho vem se destacando, sempre na categoria “Melhor Redação do Estado”, mostrando que trabalhar com projetos de leitura é de suma importância, considerando que os alunos desenvolvem a escrita e a oralidade, perpassando as demais disciplinas.

Esta conquista inédita nos deixa felizes e conscientes de que estamos a cada dia, melhorando a qualidade do ensino em nossa escola através da prática pedagógica.


segunda-feira, 16 de novembro de 2009

13ªJORNADA NACIONAL DE LITERATURA E 5ª. JORNADINHA DE LITERATURA, ARTE E TECNOLOGIA: NOVAS INTERFACES

Colégio Estadual Presente no evento.


A turma da 6ª série, juntamente com as professoras Adriane e Maria Odila, participaram da 5ª Jornadinha Nacional de Literatura em Passo Fundo no dia 30/10. Nesse dia, além de assistir a belíssimos shows de danças,músicas, performances e contorcionismos,tiveram o privilégio
De dialogar diretamente com o Escritor e autor Pedro Bandeira, homenageado da 13ª. Jornada Nacional de Literatura e ouvir outros autores falarem sobre como incentivar os alunos a ler em meio às diversas tecnologias e como auxiliar os educandos a serem críticos e transformadores.
A turma também visitou o zoológico da UPF e se divertiu vendo as diversas espécies de animais do local. A turma agradece a professora Adriane por ter proporcionado esta grande oportunidade.

12 de novembro, dia do Diretor Escolar

Os diretores fazem toda a diferença dentro da escola. Uma boa gestão é a diferença para bons resultados. São verdadeiros heróis no exercício da sua função, razões pelas quais merecem que lhes sejam dedicados esta data para se comemorar o dia do diretor e da diretora de escola"

os diretores ficam responsáveis por comandar uma equipe de funcionários, professores, coordenadores e alunos, cuidando da questão pedagógica, devendo estar sempre atentos ao dia a dia da unidade, dos estudantes. Cumpre-lhes, ainda, a resolução de assuntos administrativos, tais como projetos, orçamentos e obras, sem descuidar do atendimento aos pais de alunos.

Desta forma,nós,família Blau Nunes,queremos prestar nossa homenagem a diretora JUSSARA. Hoje é o seu dia e através desta mensagem, queremos agradecer.


Queremos que saiba que pessoas tão especiais como você estão sempre prontas para fortalecer o aprendizado e a cultura.
Obrigado por sua atenção e pelo carinho dedicado.

Tudo o que fazemos pensando em ajudar ao próximo, pela própria lei da natureza, nos é devolvido em dobro.
Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.
Que o Universo te cubra de bênçãos e seja sempre muito feliz.
Muito obrigado!

Parabéns pelo seu dia!!

Professores,funcionários e alunos do colégio Estadual Blau Nunes.

Colégio Estadual Blau Nunes presente no Dia da Ação social












Os alunos do Colégio Estadual Blau Nunes, participaram juntamente com sua professora Maria Odila Carvalho (Professora e Especialista em Ensino Religioso)


no dia 17 de outubro, na praça central de Santa Bárbara do Sul no evento promovido pelo Das-Departamento de Assistência Social e Emater, do “Dia da Ação Social”. Esta participação da Professora e seus alunos, foi um Projeto desenvolvido na disciplina de Ensino Religioso envolvendo a temática” A Água”, com elaboração de PowerPoint com músicas e criação de panfletos educativos, sendo os panfletos distribuídos à comunidade como forma de orientação e conscientização dos cuidados que devemos ter para com a água e o ambiente. Os mesmos durante todo o transcorrer do evento demonstraram participação e interesse no esclarecimento do tema e prestação de serviços à comunidade.

Na oportunidade o grupo de danças DANÇ’ART (BN Dance), orientados pela professora TUCA contemplou os presentes com uma bela apresentação de danças.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Aluno da 4ª série do Colégio Blau Nunes é homenageado na 55ª Feira do Livro em Porto Alegre









É motivo de orgulho para o Colégio Blau Nunes e Familiares do aluno Volmar Junior Pereira de Lima que foi homenageado nos dias 03 e 04 de novembro na ocasião da 55ª Feira do Livro. Volmar participou do Programa “ Crianças do Rio Grande Escrevendo Histórias”, que nesta 17ª edição a SEE recebeu 4.992 trabalhos, a comissão formada por Especialistas de Educação e Literatura selecionou 85 textos, entre eles o nosso pequeno/grande escritor. Volmar foi acompanhado pela Professora Maria Cristina e pela Coordenadora Pedagógica da 39ª CRE, Professora Normélia. Ao chegar em Porto Alegre no dia 03/11 foram recebidos no Hotel Coral Tower com uma confraternização e receberam orientações sobre o evento do dia seguinte. Na manhã do dia 04/11 a Professora e aluno foram homenageados e aconteceu a Cerimônia de premiação na Secretaria da Educação do RS, feita pelo Secretário Adjunto Sr. Paulo Rezende, e pela Diretora Pedagógica Srª Sônia Balzano em momentos de grande alegria e emoção... Almoço foi oferecido no Restaurante junto ao prédio da SEE. Na parte da tarde aconteceu a Sessão de autógrafos do Livro “ Crianças do Rio Grande Escrevendo Histórias: Lendo eu posso ser...” no Cais do Porto, Largo da Escrita, com a presença do Sr. Ervino Deon, Secretário de Estado da Educação o qual pronunciou “ ...Este é fruto do trabalho de alunos e professores da rede estadual que, ao longo do ano, realizaram atividades de leitura e produção textual...merece o apoio e incentivo do Governo do Estado diante da magnitude e abrangência de alunos participantes...”




O VALOR DE UM PAI

Pai do meu coração

Não estás mais aqui

Agora apenas oração

Poderei fazer por ti.



Me ensinou muitos valores

Como compaixão e sinceridade

E enfrentar meus temores

Na nossa dura realidade.



Seguirei como me instruiu

Para teres orgulho de mim

Pois o amor que comigo construiu

Para mim não terá fim.



Estará sempre comigo

Segurando minha mão

Pois és meu amigo

Mesmo em outra dimensão.



Volmar Junior Pereira de Lima



Página 53 do livro, mais de 80 autógrafos nosso querido escritor realizou na tarde do dia 04 de novembro de 2009. Inesquecível.

Volmar...Parabéns!!! Continue fazendo e escrevendo histórias.

4ª. Séries Visita Zoológico de Sapucaia do Sul e Palácio Piratini


A viagem tradicional a Porto Alegre feita pelos alunos da 4ª série do Colégio Blau Nunes aconteceu dia 29/10, na parte da manhã a vista foi ao Zoológico de Sapucaia do Sul e ao Palácio Piratini, o almoço aconteceu no Barra Shopping. Na parte da tarde as vistas foram ao Estádio do Grêmio, Internacional, Aeroporto Salgado Filho, Praça da Alfândega, Prefeitura, Mercado Público, Rua da Praia...Os alunos foram acompanhados pelos pais ou responsávéis e pela Professora Maria Cristina.