terça-feira, 27 de outubro de 2009

Vídeo dos Vencedores do XIV Festival da Canção do Colégio Estadual Blau Nunes

Para visualizar os vencedores do XIV Festival da Canção do Colégio Estadual Blau Nunes, acessar ao Blog da Foto Arte Sabasul, que realizou as filmagens. Parabenizamos a equipe da Foto Arte Sabasul pelo profissionalismo e qualidade de seus trabalhos.
Link disponibilizado para acesso ao Blog no endereço abaixo...

http://fotoartesabasul.blogspot.com/

domingo, 25 de outubro de 2009

"Blogueiros da Educação"



Os Blogs surgiram como diários virtuais, contendo apenas textos e imagens estáticas, hoje, sua utilização facilitada pela convergência de mídias, vai além. Através dos posts, podcast, videocast estes passaram a ter vídeos e sons proporcionando maior interatividade e facilitando a construção coletiva do saber, as chamadas “blogosferas” “um sistema complexo, auto-regulado, extraordinariamente dinâmico e especialmente perceptível à informação que produz os meios tradicionais, em particular no que se refere a assuntos políticos e tecnológicos” (ORIHUELA)

Esta blogosfera torna seu usuário, “o blogueiro”, participativo levando-o a pensar de forma mais ampla, promovendo uma mudança cultural na forma de busca e disponibilização de informações, promovidos pela facilidade em criar e gerenciar os conteúdos, não exigindo de seus usuários conhecimentos técnicos para tal.

O blog como se constitui hoje é um exemplo de convergência de mídias, sendo um espaço de interatividade. Isso faz dos blogs uma ferramenta mais ampla, indo além da função de  apenas “diários virtuais”: são mídias de onde podem surgir inovações para a Web 2.0 e para as formas de transmissão de conteúdo, onde os autores além de produzir hipertextos, editam seus próprios programas em áudio ou vídeo.

Por todas estas características, o blog tornou-se um potente recurso didático de autoria, por ser um espaço de convergência de mídias, que o torna uma ferramenta pedagógica mais dinâmica e atrativa aos alunos, propiciando criatividade, produções, interatividade e construção coletiva do saber, promovendo a melhoria na qualidade do ensino.

Deixo aqui uma dica: visitem o site http://planeta.edublogosfera.com.br/top-hits.html , este é um diretório de sites e blogs educacionais e irá com sugestões que irão enriquecer a nossa prática pedagógica.


Segundo Henry Jenkins,“A cultura da convergência é o futuro, mas está sendo moldada no presente".



Vamos Blogar?



Professora Marly Xavier S.Rauber

terça-feira, 20 de outubro de 2009

COLÉGIO ESTADUAL BLAU NUNES COMEMORA O DIA DO PROFESSOR COM GRANDE FESTIVIDADE







No dia 15 de outubro, a comunidade escolar, alunos, professores e funcionários reuniram-se para comemorar o dia do Professor. Na ocasião, alunos realizaram apresentações artísticas, dança, música, teatro e poesia em homenagem ao professor como forma de reconhecimento e gratidão aos seus mestres que os conduzem pelo caminho do saber, proporcionando com muito entusiasmo, dinamismo e carinho a construção do conhecimento. Também esteve presente a Rádio Escola Conexão, que apresentou telemensagens, as quais foram elaboradas e gravadas pelos alunos das turmas aos seus orientadores. A direção da escola, parabenizou os alunos pela iniciativa agradecendo a todos os colegas professores que educam com a sabedoria do coração, acrescentando que ser professor é um desafio, pois se trabalha com seres humanos e para isso é necessário ética, comprometimento e acima de tudo, amor. À noite, aconteceu um jantar de confraternização, com a participação de todo o corpo docente, para brindar tão especial data. Houve sorteio e distribuição de brindes, estes, carinhosamente cedidos pelo comércio local especialmente para a festa.
A comunidade escolar agradece a participação do Pastor Ademir Tolentino da Igreja do Evangelho Quadrangular e o representante da Igreja Assembleia de Deus, Robson Campelo Polini que deixaram sua mensagem de amor e fé, emocionando os presentes.




sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A Natureza pede Socorro! Vídeo Curta Metragem...

O vídeo de curta metragem produzido pela Profª. Marly Rauber, aluna do Curso de Pós Graduação em Mídias Integradas à Eucação, apresenta a transformação do meio ambiente pela influência do homem, numa busca por um progresso desmedido, e ao mesmo tempo tentando conter os reflexos dessas ações.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A Água

O vídeo A água, foi realizado pelo aluno Mayron, do 1º. ano do Ensino Médio para a disciplina de Ensino Religioso da Profª. Mª. Odila.
Música Tema: Planeta Água
(Sandy e Junior)
Imagens: Internet
Edição: Aluno Mayron

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Colégio Estadual Blau Nunes Promove Palestra sobre Educação no Trânsito.

Na manhã de quarta-feira, 30 de setembro de 2009, às 10h30min, direção, professores e alunos participaram na Casa de Cultura Lauro Prestes Filho de palestra informativa sobre EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO, com a temática “Vias da Vida”, onde o palestrante, Comandante da Polícia Rodoviária Federal, Sr. Rocha apresentou alguns vídeos sobre a questão do uso do cinto de segurança, a responsabilidade e conscientização dos motoristas e pedestres, direção defensiva, imprudência( álcool e excesso de velocidade), demonstrando a problemática aos infratores e a sociedade como um todo, chamando a atenção de todos, principalmente dos adolescentes, tendo em vista que futuramente serão motoristas e para isso, é necessário responsabilidade, conhecimentos às leis do trânsito e respeito à vida, acima de tudo. A palestra foi muito interessante, prendeu a atenção de toda a comunidade escolar, por tratar-se de um tema social presente em nosso cotidiano. A Diretora do Colégio Estadual Blau Nunes Jussara Barbosa dos Santos agradece a disponibilidade do palestrante em vir até nossa cidade e trazer informações importantes sobre o trânsito e parabeniza os alunos pela participação, atenção e interesse durante a realização da mesma.